Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    ainda nao é o 16v. e o 2.0 mi normal............por enquanto hehehehe
    Então blz...vai dar certo.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por maurilio
      Samuel, o 2.0 que vc têm não é 16v ou é ? Estou vendo que em breve será 2.0 16v e se for o curso da biela é maior e não daria certo em bloco 1.6/1.8 que utilizam bielas com entrecentro de 144mm.
      Trimilika, estive aí na sua cidade ontem(30/04), andei pelos pontos turísticos daí do pedaço, passei pelo Kartódromo, quase que dei um ligão neste telefone do fórum, mas como eu estava na correria pois ia voltar no mesmo dia deixei para outra vez. Abraço.
      poxa que pena e eu fui no kartodromo experimentar um kart
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika
        poxa que pena e eu fui no kartodromo experimentar um kart
        Passei no kartodromo pelas 10:00h e depois mais á tarde lá pelas 16:00h na hora em que fui embora, mas outra hora dará certo...fui almoçar aquela comida mineira lá daquele restaurante no recanto, recreio das Antas e estava muito boa aquela leitoa,lingüiça,torresmo, feijão com caldo e zóiao tudo feito no fogão a lenha..sacanagem. O lugar é muito bom e pretendo voltar com mais tempo daí vou ver se consigo te encontrar,valeu.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por maurilio
          Passei no kartodromo pelas 10:00h e depois mais á tarde lá pelas 16:00h na hora em que fui embora, mas outra hora dará certo...fui almoçar aquela comida mineira lá daquele restaurante no recanto, recreio das Antas e estava muito boa aquela leitoa,lingüiça,torresmo, feijão com caldo e zóiao tudo feito no fogão a lenha..sacanagem. O lugar é muito bom e pretendo voltar com mais tempo daí vou ver se consigo te encontrar,valeu.
          se comeu no restaurante da fazenda do osório
          muito bom mesmo
          os donos são amigos meus
          quando voltar me avisa para nos encontrarmos
          valeu
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Ola TRIMILIKA td bom...desculpas se essa pergunta q faço é repitida,olhei as paginas do topico mas nao achei a resposta...

            to em fase final de montagem de um 1600 turbo com comando tcs10 da engle e com varetas de aço e minha duvida é sobre as molas de cabeçote,sera q molas originais aguenta virar perto de 7000 rpm,o uso q vou fazer desse motor é urbano e nao pretendo usar em competiçao mas gostaria q virasse mais q um original,a turbina q vou usar é uma apl525 42/36 rotor frio é 47,pela conf é uma turbina q espero q acorde pelos 3000 rpm e nao gostaria de acabasse em 5000 rmp o motor

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              e ai trimi blz
              to afim de conhecer o autódromo de pira e este final de semana vai rolar a segunda etapa do campeonato de arrancada, se der cola por la
              abraços

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Abração Trimilika, esse é o cara do Motor a ar, não esqueço aquela puxada vc com a TL eu com o fucão bizorrão branco la no bonfa, e o Cavalo Arabé levando os dois opalão o 4100 e o 250S. Show conto isto até hoje, e o seu comando "Trimilika Turbo" então, nem se fala, o W110 que peguei com voce uso até hoje. abraço Tadeu
                Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                São Paulo - SP
                O seu carro
                é do ano ?
                Desculpe o meu é do século

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Bravox
                  Abração Trimilika, esse é o cara do Motor a ar, não esqueço aquela puxada vc com a TL eu com o fucão bizorrão branco la no bonfa, e o Cavalo Arabé levando os dois opalão o 4100 e o 250S. Show conto isto até hoje, e o seu comando "Trimilika Turbo" então, nem se fala, o W110 que peguei com voce uso até hoje. abraço Tadeu
                  putz !
                  se foi lembrar disso cara !
                  isso faz só 20 anos
                  foi em 1990
                  valeu tadeu
                  abraço
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    ontem eu li esse tópico inteiro,pra revisar e claro agradecer a paciencia e a humanidade do trimilica .Só o conheço de msn,mas dá praver que é um cara de referencia nos motores vw a vento como ele mesmo chama.O adendo fica só na pressão da bomba de óleo.O manual é muito claro na parte de lubrificação e diz a 3500 rpm a pressão é de 2 atm(-+2bar) e 0,5 atm na lenta,e que abaixo disso a luz de óleo se acende.Por isso é inprescindível e ítem obrigatório o manometro de pressão de óleo,tanto pra regular a valvula da bomba quanto pra te salvar o motor(me salvou anteontem a junta da tampa de valvula derreteu e vazou tudo detectei antes da luz acender ).No meu caso eu aumentei um pouquinho a pressão pra 2,4bar.NO verão desse ano não acendeu uma vez .Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Olá Trimilika.

                      Estou para importar um comando engle w110 da cip1, mas eles "recomendam" comprar os tuchos junto, senão eles não dão garantia do comando. Só que eles tem diversos modelos de tuchos, todos de cromo-molibdenio... mas com base de 28mm/30mm/31mm e com ou sem furo de lubrificação... a dúvida é: qual a diferença entre eles? Tem alguma vantagem/desvantagem em tuchos de base maior?

                      aqui o link dos tuchos
                      http://www2.cip1.com/SearchResults.a...rch=C13-21-430

                      Obrigado e forte abraço!
                      Localização: Rio de Janeiro - RJ
                      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Trimilika? Heeeeelp!!!
                        Localização: Rio de Janeiro - RJ
                        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Ernesto
                          Trimilika? Heeeeelp!!!
                          Ernesto,
                          eu só uso tucho zero e original VW comprado na concesionaria VW aind,
                          pq tem muitas lojas de peças q falam q esse ou essa marca é original ,aí vc coloca e derrete o came do comando,
                          tucho paralelo naum vale nada,

                          existe tucho sobre medida,esse já é mais complicado
                          sobre medida ali onde ele encaixa na galeria da carcaça,
                          oq acontece é o seguinte>
                          quando o motor é muitro rodado,
                          cria folga tmb ali nas galerias dos tucho,
                          entaum as retificas retificam as galerias e colocam tuchos sobre medida,
                          ou seja,diametro maior no corpo e naum na cabeça,
                          tanto é q esses tuchos sobre medida naum entra na galeria std

                          quanto aos tuchos importados eu nunca usei,pelo q eles dizem segundo vc mesmo,eles devem recomendar justamente pelo pepino de os tuchos paralelos derreterem o came do comando ainda mais com carga de mola maior,por isso eu uso só original VW comprado na autorizada VW,
                          e os originais vem com furo de lubrificação,agora a medida da cabeça eu naum sei ,precisa pegar um original e medir

                          tem outra tuchos gastos ,ovalizados na cabeça,mesmo sendo original derrete o comando tmb e mais rapido ainda,
                          custa barato os tuchos novos originais VW,naum vale a pena correr o risco de perder o comando
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Valeu Trimilika!
                            Como disse, eles só dão garantias no comando se os tuchos forem comprados junto, porque segundo eles o tucho original não aguenta o tranco dos comandos esportivos... algo assim.... Tem um tucho nessa loja que leva a marca Engle... mas acho que vou adiar (mais uma vez) a compra do comando...

                            Obrigado pela ajuda e forte abraço!
                            Localização: Rio de Janeiro - RJ
                            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por Ernesto
                              Valeu Trimilika!
                              Como disse, eles só dão garantias no comando se os tuchos forem comprados junto, porque segundo eles o tucho original não aguenta o tranco dos comandos esportivos... algo assim.... Tem um tucho nessa loja que leva a marca Engle... mas acho que vou adiar (mais uma vez) a compra do comando...

                              Obrigado pela ajuda e forte abraço!
                              os tuchos se forem originais vw aguentam sim,
                              conversa de quem falar o contrario,
                              só naum aguenta o comando com os tuchos originais ,
                              se os tuchos originais estiverem ovalizados

                              quanto aos tuchos engle vc póde comprar q sáo bons
                              e não exagera na carga da mola !
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Trimilika,
                                Li este “Post” inteiro e gostaria inicialmente de agradecer este atendimento que você tem feito na maior boa vontade a todos nós e como não podia deixar estou interessado em algumas dicas.
                                Meu nome é Marcos, sou proprietário de um Karmann Ghia, coupé, 1969 e estou reformando, como poderá ver no link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7001 , onde estou postando o andamento do serviço de funilaria, suspensão, freios e etc., estes serviços estão sendo realizados na 1ª fase do projeto e a 2ª fase é a preparação de motor a vento (como você diz) um pouco mais bruto, mas sociável para andar na cidade e quando precisar dar uma espichada ele responder a altura.
                                Tenho um motor no carro que não sei se é 1600 ou 1500, comprei o carro a pouco tempo e nem o antigo dono sabe me dizer e para falar a verdade tive pouco tempo com o carro.
                                A minha intenção é comprar um bloco novo, de preferência do motor “Tork” e ir montando o motor aos poucos, enquanto vou rodando com o que esta no carro, depois tiro e coloco a usina nova.
                                O projeto básico eu montei na planilha do Vader.
                                Motor:
                                Cilindros: 90,5mm;
                                Vou mandar brunir as camisas fazer um brunimento fino, com descreve a palnilha, qual a folga entre o pistão e a camisa?
                                Virabrequim: 69mm;
                                Comando de válvulas: w120;
                                Cabeçotes: trabalhados (precisa deixar polido as faces internas?) duvidas quanto aos balanceiros, molas das válvulas, varetas, se estiver esquecendo de alguma coisa me avise;
                                Vai rodar no álcool, taxa de 1:11 (esta taxa esta boa?)
                                Volante de motor: compensa aliviar? Se sim, quanto alivio, 1kg, 1/2kg?
                                Injeção eletrônica: (a princípio Fueltech).
                                Sistema de lubrificação:
                                Preciso de muita informação neste item, como você pode ver ele esta com a capela do 1200, gostaria de continuar a usar esta capela, mas não gostaria de por radiador de óleo no pára-choque dianteiro do carro, quero deixar ele com a aparência de original e como dizem lobo em pele de cordeiro, se é que me entende.
                                Transmissão:
                                O cambio vou deixar o que esta nele, é o 8x31, com relações originais.
                                Escapamento: ele parece que esta com um direto como podemos ver nas fotos, preciso de dicas aqui também, não gostaria de usar este escapamento, o antigo dono parece que fez sem muito critério.

                                Desde já agradeço e espero não te encher muito.
                                Abraços,
                                Arquivos Anexos
                                Marcos Pereira
                                KG Maníaco

                                Comment

                                Working...
                                X